Edileide Silva das Neves Caldas, nasceu no dia 12 de maio de 1959 no engenho Laranjeiras, zona rural do município de Maraial-PE, tendo vivido sua vida, praticamente, em Colônia Leopoldina. Filha de Adalberto Regis das Neves e de Carmelita Silva das Neves. É casada com José Alves Caldas Júnior, com quem tem três filhos: Rafael, Dorinha e Lucas.
Formada em magistério e auxiliar de enfermagem, atualmente cursa Pedagogia na FUNESO e tem como sua inspiração principal a pintura por ser a que à completa.
Em 2008, realizou sua primeira exposição de pintura espontânea e gestual em Colônia Leopoldina (AL), onde reside desde 1968. Já produziu mais de 50 telas. Sempre esteve envolvida em atividades relacionadas à questões religiosas e culturais.
De família católica, foi professora de catecismo e membro do apostolado da oração. Em 1995, começou a estudar a doutrina espírita, sendo fundadora da Sociedade Espírita Luz no Caminho, em Colônia Leopoldina, onde coordena a Assistência e Promoção Social Espírita.
Em Colônia Leopoldina, concluiu o curso de Magistério, no Colégio Cenecista Padre Francisco – CNEC (1991). Foi Coordenadora da saúde e das creches municipais (de 1993 a 1996), Coordenadora Municipal da Saúde (1997) e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (de 2001 a 2008).
Como articuladora junto ao UNICEF desenvolveu projeto de um desfile folclórico divulgando o bumba-meu-boi, situação que envolveu as escolas públicas. No município de Palestina – AL, trabalhou como Assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (2009 a 2013).
Atualmente, está como Assessora Técnica na Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher e do Idoso, no município de Teotônio Vilela – AL desde dezembro de 2009.
Prepara uma exposição regional de pintura, com apoio da ACCL, Academia de Cultura de Colônia Leopoldina, da qual é membro-fundadora. Ocupa a cadeira de número 10, tendo por patrona Nize de Oliveira.